Em Cima da Hora reforça equipe e reedita um clássico do carnaval

Reportagem: Rodney de Figueiredo (Carnaval Carioca)

Em reunião realizada na noite da última segunda-feira (8), em sua quadra, com a presença do vice-prefeito da Zona Norte Andre Santos, a diretoria do G.R.E.S. Em Cima da Hora, apresentou parte da equipe que conduzirá o seu desfile no Carnaval de 2014. Campeã do grupo de acesso “B”, a  agremiação do bairro de Cavalcante volta a desfilar na Marquês de Sapucaí pela Série “A” no próximo ano.

Entre as novas contratações estão Julio Cesar Rodrigues (Julião), ex-presidente do Arranco e que assumirá a função de diretor de carnaval da azul e branco. Além de Julião, foram anunciados pelo presidente Heitor Fernandes, Gilberto Cabeça Rica no comando da harmonia, Gerson Carlos, que ficará responsável pelas coreografias de alas e carros alegóricos, Chico Frota na direção musical, e Alvinho, cria da agremiação e que será o diretor cultural da escola.

Junto ao grupo, foi comunicada a permanência do primeiro casal , os irmãos Pedro Figueiredo e Paula Campos, que defenderão o pavilhão pelo quinto ano consecutivo. Outra renovação anunciada pela diretoria, foi a de Mestre Zumbi, que continuará no comando da bateria 10.1.

Para seu retorno à Marquês de Sapucaí, a Em Cima da Hora optou por fazer uma releitura de um clássico do carnaval carioca. “Os Sertões”, enredo baseado na obra de Euclides da Cunha e que foi apresentado pela escola em 1976, voltará à Sapucaí agora com a visão do carnavalesco Marco Antônio.

– “Faremos uma nova sinopse. Já estamos em processo de criação e quero que seja um desfile com muita alegria ,apesar de toda emoção que o samba transmite”, disse ele.

O samba composto por Edeor de Paula e eternizado como um dos melhores sambas de todos os tempos, terá seu intérprete anunciado em breve.

A Em Cima da Hora abrirá os desfiles da Série “A” no Carnaval 2014. Em breve a escola irá anunciar as novas contratações para completar seu time rumo ao próximo carnaval.

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário